Feira de Empregabilidade da China sediada pela ESEG recebe mais de 300 vagas de 33 empresas
por Equipe ESEG
17/04/2024
A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa sediou, em 13 de abril, a 6ª Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas, promovida pelo IEST Group, pelo Instituto Confúcio na Unesp e pela Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC). O evento contou com mais de 1,2 mil participantes que puderam conhecer as 335 vagas disponíveis nas 33 empresas presentes, incluindo nomes como 99, Shein, Kway e TP-Link.
O principal motivo da feira foi apresentar oportunidades de trabalho para brasileiros com interesse em atuar em estatais e privadas chinesas com presença no país. Uma das aplicações do evento foi o estreitamento da relação comercial e a celebração dos 50 anos de Diplomacia entre China e Brasil.
A iniciativa ainda contou com o discurso de autoridades como: Yu Peng, cônsul-geral do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo; Aldo Rebelo, Secretário Municipal de Relações Internacionais de São Paulo; Zhang Guanghua, presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC) e do Banco da China (Brasil) Ltda.; e Luís Antonio Paulino, diretor do Instituto Confúcio na Unesp.
Para o Prof. Dimas Ferreira, diretor acadêmico da ESEG, a ação foi de grande relevância para os estudantes. “Foi uma satisfação estar envolvido nesta iniciativa, que trouxe uma rica troca de networking entre as mais de 30 empresas chinesas e autoridades de posto geral da China aqui em São Paulo. Isso demonstra a importância do evento e a relevância da ESEG sediar a feira para proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de conhecerem outras culturas, ter contato direto com empresas chinesas e ampliarem sua empregabilidade”, destacou.
A estudante de Engenharia de Produção da ESEG, Maria Eduarda Secchi Oda Moraes, participou das atividades e pôde ampliar sua gama de possibilidades de atuação na carreira: “Na feira, descobri empresas no ramo de engenharia que realmente valorizam o funcionário e as culturas nacionais e internacionais. Além disso, consegui ver muitas oportunidades”.
A promoção da feira na ESEG enfatiza o compromisso da instituição com a internacionalização da carreira e cultura dos estudantes. Ao longo da semana pré-evento, a Faculdade também promoveu palestras alinhadas ao tema com o propósito de preparar os alunos para potencializarem o sucesso de suas apresentações para empresas estrangeiras.
“Na ESEG, buscamos internacionalização de forma integral e transversal: no ensino, nas atividades extracurriculares e também no desenvolvimento de carreiras dos nossos alunos. Acolher a feira de empregabilidade com as empresas chinesas foi um exemplo de ação integrada em que empresas, carreiras e internacionalização caminham juntas”, explicou Vanessa Martins, gerente da área Internacional na ESEG.
Além desta iniciativa, a ESEG promove ao longo do ano letivo diversos eventos multinacionais, além de contar com aulas optativas em inglês (cuja fluência é item essencial) e possibilidades de intercâmbio.











Equipe ESEG
Fique por dentro de temas relevantes e o que acontece na Faculdade ESEG
Seus dados estão seguros
Mensalidade de Feira de Empregabilidade da China sediada pela ESEG recebe mais de 300 vagas de 33 empresas
Indisponível
*Valores válidos para ingresso no 2º semestre de 2026.
Você pode obter desconto de acordo com seu desempenho em um dos processos seletivos da Faculdade ESEG.
Institucional
Infraestrutura
Formas de ingresso
Relacionamento
Diferenciais
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.