Centro de Desenvolvimento de Carreiras

Você sabia que 96% dos egressos da ESEG são empreendedores ou atuam em empresas reconhecidas?

Os estudantes da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa, por meio do Apoio ao Aluno, contam com orientação profissional durante todo o curso. O Centro de Desenvolvimento de Carreiras busca conectar alunos e egressos ao mercado de trabalho, aproximando-os por meio de divulgação de vagas, promoção de eventos que possibilitem o networking e desenvolvimento de ações de preparação dos estudantes para participação em processos seletivos de empresas privadas e públicas.

A iniciativa tem foco no desenvolvimento de pessoas, para que se tornem profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho. Para isso, promove uma série de atividades para alunos e egressos.

As atividades do Simula ESEG condizem com os reais processos seletivos aplicados por empresas e agências de recrutamento. Cada participante treina sua apresentação, participa de dinâmicas de grupo e estuda casos de diferentes segmentos. As simulações visam familiarizar os alunos com variáveis que podem ser encontradas em processos de seleção, apresentando os comportamentos e as posturas valorizados pelos recrutadores. Além disso, o CDC realiza uma análise criteriosa das soft skills, como a habilidade de se comunicar ou de falar em público, por exemplo, e promove ações para aprimorá-las.

Para estimular o potencial profissional de seus alunos, a ESEG oferece um acompanhamento do perfil dos discentes para que possam ser inseridos nos ambientes profissionais. Nos encontros, são trabalhados métodos para organização, otimização do tempo, gerenciamento de carreira, definição de metas, preparação de currículo e gestão das redes sociais. Outra atividade importante é a divulgação de vagas efetivas, vagas de estágios e programas de trainee para alunos e egressos em um boletim digital semanal acompanhado por um artigo que apresenta temas relevantes no mundo corporativo.

Para os alunos já colocados no mercado de trabalho, o Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC) promove o programa Orientação de Carreira, que oferece ações específicas com ferramentas do coaching para os profissionais que desejam mudar de área ou que estão em busca de crescimento no mundo corporativo.

O programa conta com avaliação de desempenho dos estagiários a cada semestre e contempla aspectos das Soft e Hard Skills que integram a grade horária que foi desenvolvida em cada graduação pensando nos principais desafios de preparo para o mercado de trabalho.

Para entrar em contato com o Centro de Desenvolvimento de Carreiras, envie um e-mail apoio@eseg.edu.br.