Ter uma faculdade que se preocupa em oferecer oportunidades internacionais faz toda a diferença para os estudantes que almejam ter uma formação global. Na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa essa é uma realidade.

Prova disso é a rica experiência que os alunos terão a oportunidade de vivenciar durante o Global Business Experience, um programa de intercâmbio promovido em parceria com instituições de diferentes países do mundo e que será sediado pela Faculdade em maio de 2024.

A ideia do intercâmbio é colocar os estudantes da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia em contato com o ambiente de negócios brasileiro. Para isso, são formadas equipes multiculturais, estimuladas a resolverem um desafio apresentado por uma empresa parceira.

Os trabalhos iniciam de forma on-line entre os dias 06 de março e 12 de maio de 2024. Já de 13 a 18 de maio, ocorrerá uma fase presencial para que os estudantes finalizem o desafio dentro das empresas participantes e apresentem o trabalho final para os professores e mentores nas instalações da ESEG.

Participam do projeto as seguintes instituições: Washburn University (EUA); PXL University College (Bélgica); Zuyd University of Applied Sciences (Holanda); Wuhan University of Applied Sciences (China); UMESP (Brasil) e a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa (Brasil).

O programa oferecerá até 8 vagas para alunos da ESEG, sendo que os interessados passarão por processo de seleção baseado em critérios acadêmicos e na disponibilidade de participação. O idioma oficial do programa é o inglês, o que torna a fluência na língua imprescindível.

Os participantes receberão certificado das universidades envolvidas, totalizando 80 horas, e o custo de participação consistirá no transporte para as empresas e alimentação durante o período.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso preencher o formulário de inscrição e entregá-lo, até 29 de fevereiro de 2024, presencialmente no setor ESEG Internacional, com Vanessa Martins, ou pelo e-mail internacional@eseg.edu.br

Dúvidas e mais informações também podem ser obtidas nos mesmos canais.

Acesse o formulário de inscrição: