NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa é o ambiente em que se desenvolvem e são coordenadas as atividades de prática jurídica, supervisionando as disciplinas de Prática Jurídica e o Estágio Supervisionado do Curso de Direito.

O espaço funciona como um laboratório de práticas jurídicas, que possibilita aos estudantes a partir do sétimo semestre do curso - processo obrigatório nesse período, mas facultativo desde o primeiro semestre - fortalecer o vínculo entre teoria e prática jurídica nas suas mais variadas formas.


Ensino forte e inovador para a formação jurídica.

Com o propósito de promover uma experiência imersiva e gerar a conexão entre mundo físico e digital, o curso de Direito da ESEG também conta com os benefícios da plataforma Juristta.

Por meio dela, os alunos podem vivenciar:
- Simulações de práticas jurídicas on-line para uma compreensão real de todas as fases de um processo;
- Experiências em audiências virtuais que reproduzem cenários factuais;
- Exercícios práticos de atendimento real para desenvolver habilidades fundamentais;
- Autonomia e experiência, preparando os estudantes para as demandas do mercado;
- Integração a um sistema de consulta baseado em inteligência artificial, facilitando o acesso a informações cruciais.

Além disso, a plataforma oferece um fórum virtual no metaverso, modelado com ambientes reais, possibilitando a realização de simulações e debates.

Tudo isso é pensado para potencializar a formação jurídica e promover um ensino forte e inovador aos estudantes, totalmente alinhado às necessidades do mercado.

Por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, os alunos têm a oportunidade de estar diante de ambientes que combinam teoria e prática, passando pela transformação digital, com ênfase no letramento digital e acesso remoto mediado por tecnologia. Dessa forma, os estudantes saem preparados para os desafios reais do mundo profissional.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK