BIBLIOTECA

A Biblioteca da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa  é um espaço destinado ao estudo,à pesquisa e à leitura e tem a proposta de preservar e disseminar a informação ao corpo docente e discente.

Seu vasto acervo contempla materiais multimídia, livros, obras de referência, Trabalhos de Graduação (TG), teses, dissertações, periódicos gerais e científicos, bem como bibliografias que dão apoio básico e complementar às diversas disciplinas presentes nas grades curriculares dos cursos oferecidos pela Faculdade.

O processamento técnico das obras é feito por meio da Classificação Decimal de Dewey e do Código de Catalogação Anglo-Americano - AACR2.

Consulte aqui o Regulamento da Biblioteca.

Acessibilidade

A Biblioteca da ESEG está adequada às normas de acessibilidade, disponibilizando fone de ouvido, lupa eletrônica para usuários com baixa visão, teclado em braile e notebook com os seguintes softwares instalados:

  • NVDA (NonVisual Desktop Access): permite ao usuário saber o que aparece no monitor e usa um sintetizador de voz para transmitir a informação
  • VLibras: é um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas.

Sites interessantes sobre acessibilidade:

Fale com a Biblioteca

A Biblioteca da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está localizada no
Campus Paraíso (Rua Vergueiro, 1549).

Dias e horários de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30 e das 16h30 às 21h30; e aos sábados, das 8h às 13h.

Para informações:
Email: biblioteca@eseg.edu.br
Bibliotecária: Andréa Luiza Ramos.
Telefone: (11) 2106-3085.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK