Sempre conectada ao que acontece no mundo em âmbito acadêmico e profissional, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa abre as inscrições para o Global Business Experience 2025. Desta vez, o intercâmbio de estudantes, professores e profissionais da Europa, América e Ásia ocorrerá na China, nas instalações da Wuhan University of Science and Technology.

O projeto consiste na colaboração internacional entre os participantes, orientados por docentes mentores de cada instituição, para a construção de alternativas de negócios que deem respostas a desafios propostos por empresas parceiras.

A primeira fase é on-line com início em 06 de março de 2025, onde os integrantes começam a preparar os seus projetos e conhecem os colegas virtualmente. Já a segunda fase consiste na viagem à China, que acontece em 15 de maio de 2025

O programa de 15 dias prevê uma semana de atividades culturais no país com visitas à grande Muralha, às cidades de Beijing, Shanghai e Hong Kong e uma semana de atividades acadêmico-profissionais dentro das empresas estudadas, localizadas na região da Universidade de Wuhan.

A professora Vanessa Martins, mentora do Global Business e responsável pelo ESEG International, área de internacionalização da Faculdade do Grupo Etapa, fala sobre a oportunidade. “Nossos alunos têm uma chance de aprendizagem inovadora, que agrega competências essenciais ao profissional do século XXI, como compreensão do mundo globalizado e interconectado, pensamento crítico e analítico, criatividade e flexibilidade para atuar em diferentes culturas. Por isso, a importância de participar de projetos como esse durante a graduação”, destaca.

Os interessados em participar devem se inscrever até 02 de dezembro de 2024.

Saiba como participar

Podem se inscrever alunos de todos os cursos de graduação da ESEG. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la para internacional@eseg.edu.br, com o assunto Global Business Experience 2025.

Serão disponibilizadas 15 vagas para alunos e egressos da ESEG, sendo que todos os participantes deverão ter, como pré-requisito para participação, nível de inglês avançado.

Confira o cronograma do programa:

- Inscrições: até 02/12/2024;

- Seleção de participantes: 03 a 12/12/2024;

- Divulgação dos selecionados: 13/12/2024;

- Compra de passagens e preparação de pedidos de visto: 10/01 a 10/02/2025;

- Início do programa on-line: 06/03/2025;

- Viagem à China: 15/05/2025.

O ESEG International ficará responsável pela seleção dos estudantes participantes e contará com o apoio de uma agência especializada que dará suporte aos alunos para organização da viagem. Os estudantes deverão arcar com os seguintes custos do programa:

- Passagem aérea São Paulo - Beijing (valor a ser consultado na data de compra);

- Hospedagem estimada em U$1.300;

- Alimentação estimada em U$300;

- Taxa de pedido de visto: R$460;

- Taxa de inscrição: R$1.000.

Em caso de dúvidas e para mais informações, é possível agendar horário de atendimento com a Gerente de Internacionalização e Apoio ao Aluno, Profa. Vanessa Martins, pelo e-mail internacional@eseg.edu.br.