Com o intuito de expandir as possibilidades de intercâmbio pela América Latina, a ESEG anuncia dois novos acordos internacionais com renomadas instituições de ensino. A Universidad de la Area Andina, localizada na Colômbia, e a Universidad Católica del Norte, do Chile, agora integram o Programa de Mobilidade Acadêmica da Faculdade do Grupo Etapa.

Os convênios preveem cooperação acadêmico-científica, com projetos de pesquisa e eventos acadêmicos conjuntos, além da mobilidade de estudantes. Isso significa que os alunos têm maiores possibilidades de vivenciar experiências enriquecedoras durante sua formação, sem a necessidade de cruzar grandes fronteiras.

Essas novas alianças foram cuidadosamente estabelecidas para fortalecer os laços acadêmicos entre a ESEG e prestigiosas instituições do continente. Conheça um pouco mais sobre as recentes parcerias.

Localizada na Colômbia, a Universidad de la Area Andina é reconhecida mundialmente por deter inúmeros prêmios desde a sua fundação em 1983, além de ser considerada umas das 300 melhores universidades da América Latina, conforme a Times Higher Education. Sete de seus programas possuem Credenciamento de Alta Qualidade, conferido pelo Ministério da Educação Nacional da Colômbia, o que torna a Universidade ainda mais renomada no contexto internacional.

A instituição possui três campi em diferentes cidades, com sede em Bogotá e outras duas filiais em Valledupar e Pereira.  Possui também uma ampla variedade de faculdades, incluindo Ciências Administrativas, Econômicas e Financeiras; Ciências da Saúde e do Desporto; Ciências Sociais e Humanas; Direito; Design, Comunicação e Belas Artes; Educação; e Engenharia e Ciências Básicas.

O próspero acordo com a Universidad Católica del Norte, do Chile, é outra parceria firmada recentemente pelo setor ESEG International. Fundada em 1956, a entidade é uma instituição privada de direito público, com raízes profundas na tradição católica, e é reconhecida por sua excelência acadêmica, principalmente por ser membro do Conselho de Reitores das Universidades Chilenas.

O campus principal fica em Antofagasta, mas a Universidade dispõe de mais dois campi, localizados em Coquimbo e San Pedro do Atacama. Para a completa formação, apresenta uma gama de faculdades para os estudantes explorarem novas perspectivas acadêmicas e culturais nas áreas de Engenharia e Ciências da Construção; Ciências; Economia e Administração; Engenharia e Ciências Geológicas; Ciências Humanas; Ciências Jurídicas; Ciências Marinhas, Medicina; Arquitetura; Educação; Ciências Religiosas e Filosofia; e Ciências Empresariais.

A ESEG está comprometida em proporcionar além de um ensino forte e de alta qualidade, experiências enriquecedoras, principalmente por meio das parcerias internacionais. Para isso, o Programa de Mobilidade Internacional da Faculdade do Grupo Etapa possibilita aos estudantes a realização de um intercâmbio em instituições estrangeiras de renome tanto da América Latina, quanto da Europa.

Os alunos interessados em participar podem optar por estudar em uma das universidades parceiras da Instituição:

• Universidade de Coimbra - Portugal
  • Instituto Politécnico de Leiria - Portugal
  • Instituto Politécnico de Castelo Branco - Portugal
  • ICAM - França
  • Universidad de la Area Andina - Colômbia
  • Universidad Católica del Norte - Chile

Para saber mais e entender as etapas de candidatura, basta agendar um horário com a Profa. Vanessa Martins, responsável pelo ESEG International, pelo e-mail  internacional@eseg.edu.br.