Os alunos da graduação em Direito da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa tiveram a oportunidade de participar de uma visita ao Procon - SP no dia 13 de junho. Acompanhada pelo professor Alexandre Rodrigues, a turma do primeiro semestre pode aprender mais sobre Direito do Consumidor, além de conhecer a sede do órgão público.

Durante a visita, os estudantes entenderam melhor como a Defesa do Consumidor acontece na prática, tornando os conceitos vistos em classe mais concretos e palpáveis. Conhecer o mercado de trabalho e as melhores práticas do meio de estudo é essencial para a formação completa do estudante universitário.

Os alunos, então, aprenderam mais sobre efetivação de leis do consumo, educação do consumidor pelo Procon, métodos de fiscalização e autuação administrativa, aplicação dos institutos nos meios sociais, princípios de Direito do Consumidor e aprofundaram o conhecimento a respeito do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Para o Prof. Alexandre, responsável por ministrar a matéria de Direito do Consumidor, “a visita serviu para complementar o conteúdo teórico dado em aula, demonstrando sua instrumentalização na prática".

Na ESEG, os alunos têm acesso ao aprendizado prático desde o primeiro semestre. Além de aprenderem a teoria em sala de aula, são envolvidos em ações práticas que enriquecem sua formação e que trazem conhecimentos essenciais para seu futuro profissional.

Assim, os estudantes conseguem evoluir o aprendizado de forma global: não apenas de forma acadêmica, mas em maneiras úteis para torná-lo um profissional apto a desafios e condizente com as necessidades do mercado de trabalho.