Equipe conquistou acesso para nova divisão nesta edição

No último domingo (11/9), o time de futsal masculino da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa fez sua estreia no Campeonato Novo Desporto Universitário (NDU). O jogo foi o pontapé inicial para esta temporada e os alunos já iniciaram a campanha com uma vitória, por 2 a 1, em cima da equipe da FFLCH USP.

Já conhecida pelos alunos da ESEG, a competição é marcada por confrontos entre times das instituições de ensino superior e ocorre duas vezes por ano. No primeiro semestre, o elenco da Faculdade do Grupo Etapa realizou uma excelente campanha, chegando até às semifinais da competição. No entanto, foram derrotados nas fases finais e não conseguiram disputar o título, terminando a edição em 4º lugar na classificação geral da divisão E.

Em contrapartida, pelo bom desempenho na última edição, o elenco alcançou o acesso à divisão D e agora caminha em busca de novos desafios em um grupo mais acirrado. O time conta com 14 atletas e pode haver a chegada de novos integrantes nos próximos dias para reforçar o esquadrão, que tem como objetivo principal, brigar para conquistar o título e subir à terceira divisão.

Ainda sobre a primeira rodada, a ESEG fez uma ótima partida, começou ditando mais ritmo de jogo, marcando bem as saídas de bola e aproveitando os contra-ataques. Logo no primeiro tempo, o time abriu o placar e criou boas oportunidades de ampliar o marcador, porém sem sucesso.

“Apesar do placar apertado, fizemos um ótimo jogo. Começamos com um ritmo de jogo muito bom, marcando bem e saindo rápido nos contra ataques, mas perdemos muitas chances de gol. Poderíamos ter definido o jogo no primeiro tempo, que terminou apenas 1 a 0 pra nós”, comenta Alison Pires, técnico do time.

Já na etapa complementar, a equipe empenhou a mesma intensidade e logo no primeiro minuto marcou o segundo gol, dando mais fôlego aos atletas. Porém, nos momentos finais do jogo, um gol contra deixou o resultado aberto para o adversário empatar. Os jogadores conseguiram se defender com precisão e, com muito esforço na marcação, garantiram a vitória.

“Esse gol deu fôlego ao adversário, que utilizou o seu goleiro linha e vieram inteiros em busca do empate. Mas a equipe da ESEG se manteve firme na marcação e conseguimos segurar o placar de 2 a 1, dando números finais à partida”, explica Allan Pires, integrante da equipe.

No momento, a ESEG está em terceiro lugar na tabela do grupo B, com três pontos e saldo de um gol. O próximo compromisso da equipe será no sábado (17/9), às 9h50, contra o time de Direito da USP.

Vamos pra cima, time ESEG! Nossa torcida é para vocês.