Nos dias 01 e 02 de agosto, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa recepcionou os docentes em um evento especial que marcou o início do segundo semestre letivo. O encontro teve a proposta de alinhar as expectativas, reforçar a identidade institucional, introduzir mudanças e trazer novidades para o  semestre vigente.

O primeiro dia, conduzido pelo Prof. Dimas Alberto Ferreira, diretor acadêmico da ESEG, buscou reforçar os valores institucionais da Faculdade junto ao corpo docente. Foi a oportunidade também de apresentar as recentes conquistas da ESEG, assim como relembrar os ações e eventos importantes que ocorreram no último semestre, como Simula ESEG, a Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas, e as iniciativas voltadas para a internacionalização, como o Global Business Experience.

Uma das principais novidades apresentada foi a implementação de uma campanha de conscientização sobre o uso de celulares dentro das salas de aula, ação fundamental para evitar as distrações causadas pelos dispositivos móveis no ambiente acadêmico. Após a apresentação, os participantes puderam aproveitar um delicioso café, proporcionando um momento de confraternização entre eles.

A sequência da noite foi dedicada a reuniões específicas por cursos e disciplinas, onde professores e coordenadores discutiram detalhes e ajustes necessários para o semestre.

O segundo dia de atividades deu continuidade às particularidades de cada curso e contou com o encerramento do Prof. Dimas, que trouxe temas importantes para o semestre que se inicia. Entre os assuntos abordados estiveram os preparativos para as avaliações do MEC, a busca constante por tendências de mercado para manter os cursos sempre atualizados e o trabalho realizado junto aos egressos.

Outro tema de destaque foi a ampliação das parcerias com instituições estrangeiras que visam a mobilidade acadêmica, tanto de alunos quanto de docentes, a promoção de projetos específicos e programas de dupla titulação.

Na ocasião, também foi anunciada a participação da ESEG na 15ª FETESP, como patrocinadora especial, e a concessão do Prêmio ESEG para a equipe que apresentar o melhor projeto durante o evento. Além disso, o diretor acadêmico destacou os dois eventos de grande relevância que estão programados para ocorrer na Faculdade neste semestre: o Simula ESEG e a Feira de Carreiras, destinados a aproximar os alunos do processo seletivo e das oportunidades de emprego.

O evento de alinhamento acadêmico foi um sucesso, proporcionando aos docentes uma visão clara das metas e desafios propostos para o semestre vigente e reforçando o compromisso da ESEG com a excelência acadêmica, o ensino forte e a inovação.