A escolha pelo curso de Engenharia de Produção é o caminho para sua transição de carreira

Imagine receber uma mensagem informando que você ganhou uma bolsa de estudo integral para a faculdade que tanto deseja? Foi isso que aconteceu com Diego de Almeida Silva, atual aluno do curso de Engenharia de Produção da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa.

Dias após fazer a prova no Vestibular da ESEG, Diego recebeu uma mensagem informando que havia sido aprovado com uma bolsa 100%. Quando soube da novidade, o estudante ficou desconfiado. “Nunca ganhei sequer bingo de quermesse e, agora, eu ganho uma bolsa? Só podia ser piada”, brinca.

Bastou uma boa conversa com a Central de Atendimento ao Candidato para que ele se convencesse de que não era uma piada, mas sim o reconhecimento de seu desempenho no processo seletivo. A boa notícia era que ele havia conquistado uma bolsa de estudos integral válida por toda a extensão do curso de Engenharia de Produção na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa. Tal benefício é conferido aos candidatos que se destacam no processo seletivo com excelência no desempenho.

Formado em Farmácia Bioquímica, Diego vive um momento de transição de carreira. Atuando na área da Saúde desde a primeira graduação, o estudante conta que sempre teve mais afinidade com as ciências exatas e a área financeira, mas foi só recentemente que resolveu buscar uma profissionalização séria e mudar de área.

Na procura por um novo curso, lembrou-se da ESEG e foi buscar mais informações a respeito da Instituição e seus cursos. “Procurei tudo, desde modelo de ensino, grade curricular, possibilidades de estágio, empregabilidade e informes no próprio site. Informado de que haveria concurso de bolsas, decidi prestar e hoje estudo aqui”, conta.

Com o benefício adquirido, o projeto de uma nova carreira ficou mais próximo. Se não fosse a integralidade da bolsa, Diego conta que, neste momento, não seria possível para ele assumir os custos que uma graduação implica.

Na ESEG, Diego acredita ter encontrado uma aliada na sua nova trajetória, capaz de oferecer incremento de repertório e medidas de apoio ao aluno que pretende desfrutar ao longo do curso. E mesmo já tendo experiência na vida acadêmica, hoje, pela primeira vez, se sente empolgado e valorizado enquanto estudante. “Os professores demonstram preocupação com os alunos e nos tratam como participantes do processo de ensino. Fatores como excelente infraestrutura, materiais novos, localização próxima ao metrô, gentileza dos funcionários. Tudo isso agrega qualidade ao principal, que é o ensino”, relata.

Para quem ainda vai prestar vestibular, Diego garante que com dedicação e paciência é possível ter um bom resultado, mesmo que haja dificuldades momentâneas e que não se obtenha sucesso logo na primeira tentativa. Nesse caso, ele reforça que o importante é analisar a situação e verificar o que precisa ser ajustado. “Muito mais do que ‘passar em uma prova’, a atividade do estudo deve ser uma constante àqueles que desejam algum destaque para, assim, poderem contribuir na melhora coletiva do mundo”, conclui.

Parabéns ao Diego por essa conquista!

E para aqueles que desejam prestar o Vestibular da ESEG, conheça aqui as possibilidades de ingresso.