Giovanni Rubbi Cintra é formado em Engenharia de Produção pela ESEG e foi aprovado no Mestrado em Marketing na Universidade do Porto, em Portugal. A carreira do egresso, da turma de 2018, iniciou com o estágio na Compass Minerals Brasil, logo depois, foi para a Livraria Cultura onde esagiou em Data Science. Antes de ir para Portugal, Giovanni era Analista de Pricing no Carrefour Brasil.

A decisão de fazer um mestrado fora do Brasil se deu pela qualidade de ensino e pela quantidade de programas para estudantes brasileiros. “Além disso, tenho a intenção de me mudar integralmente para a Europa, e o diploma da Universidade do Porto me ajudará”, declara. O egresso planeja terminar o mestrado e continuar na Europa e fazer o doutorado, já que pretende ser professor em alguma universidade.

Sobre o ensino da ESEG, Giovanni conta que a Faculdade fornece uma base sólida de conhecimentos “não somente na parte técnica, mas também em soft skills, o que é muito importante no ambiente profissional. Todas as atividades extracurriculares durante o curso - monitoria, desafios socioambientais, formações complementares -, tiveram um peso para a escolha do meu currículo dentre os demais candidatos ao mestrado”.

“Se eu pudesse dar um conselho para todos os alunos que querem estudar na Europa, eu diria para se dedicarem ao máximo na faculdade, tanto nas matérias obrigatórias quanto nas atividades extracurriculares. A qualidade do ensino que a ESEG fornece para seus alunos não perde em nada frente a qualidade de ensino Europeu, e foram essas oportunidades que fizeram com que eu esteja aqui hoje”, conclui Giovanni.