Os alunos de Engenharia de Produção da ESEG visitaram no dia 9 de novembro a sede da Latasa, empresa líder em reciclagem de alumínio no Brasil. Os futuros engenheiros puderam conhecer uma das plantas de fundição da empresa, bem como entender o processo de reciclagem do alumínio, que movimentou R$ 947 milhões em 2016, segundo dados da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio).

Presente em 14 Estados, com 25 filiais, a empresa atende todas as regiões do Brasil e recebe mais de 200 mil toneladas de alumínio anualmente. A coleta seletiva e a economia causada pela reciclagem são campos prósperos de atuação para os engenheiros de produção. A experiência enriquece a formação dos estudantes e os aproxima da realidade do mercado de trabalho.