Os alunos de Engenharia de Produção da ESEG realizaram, no dia 9 de abril, visita técnica à fábrica da Ambev, em Jaguariúna – SP. Os estudantes puderam observar a linha de produção, os processos de qualidade e de logística realizados pela empresa. Além disso, conheceram as medidas de sustentabilidade, como a redução do consumo e a reutilização da água; a diminuição do uso de energia e as iniciativas para amenizar os impactos da geração de resíduos no meio ambiente. Um case da Ambev é a embalagem do Guaraná Antarctica, considerada a primeira PET 100% reciclada do Brasil.

A Ambev nasceu da união entre a Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica e está presente hoje em 19 países, com 30 marcas de bebidas e 100 centros de distribuição direta no Brasil. O compromisso com a sustentabilidade faz parte das metas da empresa, de modo que a visita representa uma experiência de conhecimento técnico e ético para os futuros engenheiros.