O F1 in Schools é um desafio global multidisciplinar apoiado pela comunidade esportiva da Fórmula 1 e tem como meta a prática das habilidades de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A ESEG é a segunda faculdade no mundo a implementar esse programa no Ensino Superior - a primeira no Brasil - e a ideia inicial é utilizá-lo como base de desenvolvimento da disciplina Projeto do Produto, que envolve criação, inovação, empreendedorismo, aspectos técnicos de desenho de engenharia e trabalho em equipe.

Baseado no formato dos campeonatos de Fórmula 1, o F1 in Schools proporciona oportunidades para que os alunos se envolvam com projetos, análises, fabricação, empreendedorismo, marketing, design thinking e desafios para busca de patrocínios.

Além disso, haverá workshop de apresentação realizado ao final da disciplina Projeto do Produto para que os alunos possam apresentar suas criações e participar de competição interna. Para desenvolver as atividades ligadas ao F1 in Schools, as equipes formadas na disciplina terão à disposição o Laboratório de Inovação Tecnológica (LITE) e todo o suporte dos professores para organizarem as sessões de testes e, assim, garantir que estejam prontos para as baterias com os outros participantes.