Equipe jogou contra o time de Medicina UNICID em competição universitária

O time de futsal masculino da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa participou, no último domingo, dia 27 de março, do campeonato NDU (Novo Desporto Universitário). O jogo aconteceu no Clube Palestra, na cidade de São Bernardo do Campo/SP, e marcou a segunda partida da fase de grupos. A ESEG venceu o time de Medicina UNICID pelo placar de 3x1.

De acordo com o técnico Allan Pires de Lima, a equipe da ESEG foi melhor e comandou quase todo o primeiro tempo. “O adversário jogou recuado, apostou em contra-ataques e conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo. A ESEG ficou focada e chegou ao empate na metade do segundo tempo. Mesmo trocando o time todo, mantivemos o volume e intensidade de jogo em busca da vitória”, explicou o treinador.

O professor de Educação Física, Vitor Alencar, também comentou sobre a partida. 'Criamos muitas oportunidades e chutamos uma bola na trave, porém, em uma falha individual, no fim do primeiro tempo, a equipe UNICID marcou o primeiro gol. Na segunda etapa, nossos atletas continuaram com o domínio do jogo, mas a ansiedade pelo gol estava nos atrapalhando, até que, na metade do segundo tempo, empatamos a partida. Em seguida, a equipe adversária teve um jogador expulso e aproveitamos a vantagem numérica para virar o jogo', contou o docente.

Participantes do jogo:

1- Lucas Lima
2- Eric Chang (Formado)
3- Renan Albertini
4- Vinicius Musso
5- Augusto Kimura (Formado)
6- Iago Rosa
7- João Duarte
8- João Funo
9- Leonardo Araújo
10- Leonardo Vigna
11- Lucas Vigna
12- Vinicius Cavalli
13- Wisley Rodrigues
14- Luis Américo
15- Thiago Zia

O próximo adversário da ESEG será o time de Sistema de Informação da USP e o jogo ocorrerá em 30 de abril, às 16h40. Endereço: R. Capeberibe, 265 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-210, na quadra Idalina.