Sob comando do técnico Allan Pires e do auxiliar Alison Pires, o time garantiu a vitória por dois a um foi contra o time de Sistema de Informação da USP

No último sábado (30/04/2022), a equipe de futsal masculino da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa conquistou mais uma vitória no campeonato NDU (Novo Desporto Universitário), avançando para mais uma fase da competição. A partida aconteceu no Ginásio “Idalina” em São Caetano do Sul contra o time do curso Sistema de Informação da USP. O placar final foi de 2X1.

Segundo Allan Pires, técnico do time, a partida começou equilibrada, com boa marcação por parte das duas equipes. Mas foi o elenco da ESEG que abriu o placar na metade do primeiro tempo a partir de uma jogada individual. A equipe continuou com a vantagem durante o segundo tempo, tendo maior liberdade com o contra-ataque em seu favor, logo garantindo o segundo gol.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os adversários conseguiram fazer um gol, deixando a partida mais acirrada. Ao final, a ESEG se manteve na liderança: “Nos defendemos muito bem, controlamos o jogo e garantimos mais uma vitória”, relata Allan.

A próxima partida está marcada para o próximo sábado, dia 7 de maio, contra o time da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.