Acompanhamento profissional é um dos diferenciais da ESEG, que conta com o Núcleo de Apoio ao Aluno.

Para contribuir com o futuro profissional dos estudantes e conectá-los, cada vez mais, ao mercado de trabalho, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa realizou, na noite de segunda-feira (20), a palestra virtual 'Programa de Estágios e Trainee da Johnson & Johnson''.

O professor Marcel Dallaqua apresentou a psicóloga, psicopedagoga e coach da ESEG, Simone Bortoletto da Cruz, que, junto a ele, irá trabalhar no apoio direto aos estudantes, inclusive na busca de oportunidades e colocação no mercado de trabalho.

A estudante de Administração da ESEG e estagiária da Johnson & Johnson, Gabriela Lopes, participou do evento e falou sobre a importância de promover esse tipo de encontro entre empresas e a instituição de ensino.

Responsável pelos processos de recrutamento e seleção da Johnson & Johnson, Carolina Matsumoto comentou sobre o sucesso da palestra no primeiro semestre, em que teve boa adesão dos alunos da ESEG e decidiu repeti-la para o processo do segundo semestre. Com o tema 'Conectando Propósitos', a Johnson & Johnson, há 30 anos, busca juntar os caminhos da empresa ao dos funcionários, pois acredita que a jornada é feita de histórias que se cruzam.

As oportunidades de estágio em São Paulo e São José dos Campos serão divulgadas ainda nesta semana no site. Os candidatos precisam ter previsão de formação acadêmica entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, em qualquer curso, e trabalharão em diversas áreas, como Manufatura, Engenharia, Logística, Marketing, Relações Públicas, Finanças e Compras.

Já o programa de trainee oferece vagas para os formados entre 2018 e 2021, com até dois anos de experiência na área. As vagas são para São Paulo, São José dos Campos e Guarulhos, podendo atuar em Logística, Supply Chain, Comercial, Marketing, Tecnologia e Desenvolvimento, entre outras.

O professor Marcel destacou a importância de saber os valores da empresa em que pretende ingressar, pois o momento do processo seletivo é quando o estudante ou egresso conhece a instituição e ela, por sua vez, avalia seu futuro funcionário. O professor finalizou dizendo que a ESEG está sempre colaborando com essa relação e nos processos seletivos de seus estudantes, por meio do Núcleo de Apoio ao Aluno.

Carolina Matsumoto - Responsável pelos processos de recrutamento e seleção da Johnson & Johnson