ESG foi o tema do 27º Encontro de Comunicação Empresarial


Desenvolvido pelos alunos de Engenharia de Produção, na disciplina de Comunicação Empresarial 2, ministrada pela professora doutora Karlene Campos, o e-book sobre as Práticas ESG e de Reputação Corporativa aborda, de uma maneira completa, os impactos das ações na construção da imagem empresarial. 


O intuito do material é desenvolver uma reflexão em relação às práticas de ESG e quais os benefícios obtidos pelas instituições que adotam esses procedimentos. Correspondente às palavras Environmental, Social and Governance, ESG representa a importância de ações ambientais, sociais e de governança em uma organização. Empresas que possuem iniciativas de proteção ambiental, de engajamento social e de honestidade em processos corporativos tornam-se reconhecidas por seguirem os princípios de ESG. Ao implantar todas essas medidas, essas corporações alcançam melhorias e vantagens em diversas frentes. 

O conteúdo foi elaborado a partir das apresentações realizadas na 1ª Expo ESEG, evento que contemplou palestras, a exposição dos trabalhos dos Núcleos de Pesquisa e também o 27º Encontro de Comunicação Empresarial. Esse último, focado no tema ESG, possibilitou que os alunos pudessem exibir projetos que, em complemento, se transformaram no e-book Práticas de ESG e de Reputação Corporativa.

Para acessar o material, basta acessar este link