Nos dias 3 e 4 de maio, os estudantes da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa tiveram a oportunidade de vivenciar um dos pilares do apoio individualizado ao aluno: a empregabilidade. Por meio do workshop "Simula ESEG - Carreiras Privadas", os alunos puderam participar de simulação de entrevistas de emprego, entenderam como e porquê montar um bom currículo e receberam orientações sobre uso correto do LinkedIn e das redes sociais, além de realizarem uma sessão de fotos para esse fim.

A coordonadora do Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC), Simone Bortoletto, contou que o workshop surgiu com a proposta de preparar nossos alunos para processos seletivos reais e que, ao finalizar, pudessem se candidatar a oportunidades oferecidas por empresas parceiras. "Ao iniciarem o desenvolvimento de suas carreiras, muitos de nossos alunos se sentem ansiosos e não sabem o que encontrarão em processos seletivos. Sendo assim, além do trabalho que fazemos no CDC, o workshop tem o intuito de trazer a vivência em processos, possibilitar o aprendizado através de feedbacks individuais - em que é possível identificar suas principais características - e potencializar aqueles que atendem às necessidades da empresa que oferece uma oportunidade", explicou Simone.

Na ocasião, também foram abordadas as formas de os estudantes alcançarem destaque em processos seletivos, assim como as possíveis atuações da área escolhida em sua graduação em empresas privadas.

Além de contar um pouco sobre a cultura e os valores da Stefanini Brasil - multinacional brasileira presente em 41 países com mais de 30 mil colaboradores -, a especialista Recruiter Bilíngue, Michele Oliveira, falou sobre a entrada no mercado de trabalho e os desafios do primeiro emprego. "Tivemos uma troca muito rica durante o workshop sobre esse momento tão único na vida dos jovens estudantes. Sinto-me muito feliz e realizada em poder trazer um pouco mais de confiança e dicas sobre o processo de recrutamento e seleção aos futuros profissionais", destacou.

O evento também trouxe a oportunidade de participar de uma simulação de processo seletivo coletivo. Os resultados da avaliação serão apresentados posteriormente, a partir de feedbacks individuais agendados pelo CDC. Além disso, os alunos destaques poderão ser convidados para participar do processo seletivo oficial da empresa Stefanini Brasil, de acordo com as vagas disponíveis.

É assim que alunos da ESEG podem sair na frente na disputa pelas melhores vagas no mercado de trabalho, com conhecimentos aprofundados na teoria e na prática!