O II Congresso Anual de Defesa do Consumidor, que ocorreu em 15/03, contou com diversos nomes do Direito, em um evento on-line realizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP.

Representando a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa, o professor Alexandre Peres Rodrigues, Advogado e Mestre em Direito do Estado, falou aos participantes sobre o tema "O Consumidor e o choque com o futuro".

O convite para participação do Prof. Alexandre no congresso veio da Comissão de Defesa. Na ocasião, o docente pode explicar sobre as mudanças tecnológicas e sociais frente às mudanças econômicas do consumidor. "O futuro está em constante movimento e a melhor opção para racionalizar seus desafios teóricos é ressignificar os dogmas do direito. Aos estudantes, as contribuições sobre o assunto podem influenciar novas teses ou debates sobre alguns pontos controversos", destacou.

O Congresso Anual de Defesa do Consumidor contou com nomes como Leonardo Sica, vice-presidente da OAB/SP, e de Ellen Gonçalves, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, também da OAB/SP. Na ocasião foram tratados temas como as relações na era digital, a visão futura do direito do consumidor, o superendividamento e os desafios do mercado no consumo digital.

De acordo com o Prof. Alexandre, os temas abordados no evento serão repassados aos alunos da disciplina Direito do Consumidor, dentro do curso de Direito da ESEG.