A Faculdade ESEG, do Grupo Etapa, fechou parceria com uma das mais respeitadas instituições de ensino superior politécnico da Europa, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV). O convênio servirá tanto para mobilidade estudantil de docentes quanto para projetos acadêmicos, como parte das iniciativas do ESEG International.
Localizado em Viseu, Portugal, o IPV se destaca por seu legado de excelência técnica e científica e visão de futuro voltada para a aplicabilidade e inovação tecnológica, oferecendo uma ampla gama de cursos em áreas como Tecnologia e Gestão, Agronomia, Ciências Sociais, Saúde e Educação.
Além dos cursos, um dos pilares de sua existência é a formação de profissionais altamente qualificados que combina solidez acadêmica e relevância prática, com um repertório atualizado de programas de ensino, que visam incentivar a investigação aplicada e o desenvolvimento de soluções sustentáveis, proporcionando oportunidades de aprendizado e experiências valiosas aos alunos.
Tudo isso com uma cultura de proximidade e foco na empregabilidade, em um ambiente prático e voltado para o mercado, celebrado por meio de parcerias internacionais, como a nova colaboração com a Faculdade ESEG, que oferecerá aos alunos ótimas oportunidades de aprendizado por meio de intercâmbios e mobilidade acadêmica.
Além disso, também foi assinado um acordo de mobilidade específico para docentes, de modo que os interessados em realizar projetos com a instituição parceira possam apresentar propostas dentro das áreas ofertadas.
As parcerias internacionais ressaltam os diferenciais da ESEG e o foco no propósito de cada estudante, ajudando-os a se desenvolverem pessoal e profissionalmente.
Sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica
O programa possibilita aos alunos a oportunidade de cursar um semestre no exterior, convalidando as disciplinas no curso corrente na faculdade de origem, sem prejuízos acadêmicos.
Sendo assim, os estudantes vivenciam a experiência no exterior pagando as mensalidades tradicionais de sua instituição, enquanto os conteúdos acadêmicos adquiridos são objeto de acreditação dentro das cargas horárias dos cursos frequentados.
Para saber mais sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica, acesse aqui.
Nova parceria internacional com o Instituto Politécnico de Viseu, em Portugal