Equilibrar a vida profissional e a jornada acadêmica é um grande desafio na vida de qualquer pessoa e isso não foi diferente com Kayky Dias, aluno do curso de Economia da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa.

Atualmente, cursando o 2º semestre, o futuro economista enfrentou dificuldade para conciliar sua vida profissional com o início da caminhada universitária, há cerca de um ano. Já empregado como Jovem Aprendiz na Unifisa Administradora Nacional de Consórcios, Kayky decidiu investir em sua carreira e iniciou a graduação em julho de 2022.

No entanto, apesar da grande expectativa, o estudante encontrou alguns desafios adicionais durante o primeiro semestre letivo com a mudança de rotina, tendo de conciliar vida profissional e acadêmica.

Diante do novo cenário, Kayky contou com o auxílio do Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC), setor que integra a área de Apoio ao Aluno da ESEG e promove iniciativas as quais visam além do aprimoramento acadêmico, o acolhimento e incentivo em descobrir o potencial de cada estudante.

“Sem dúvida, o CDC desempenhou um papel relevante ao me auxiliar nessa jornada, não apenas fortalecendo meu conhecimento intelectual, mas também preparando-me para enfrentar as adversidades tanto no âmbito profissional quanto acadêmico”, declara o aluno.

Mediante as incertezas em dedicar-se aos estudos e cumprir suas obrigações profissionais, as conversas e orientações que obteve por meio das ações do CDC foram fundamentais para que pudesse tomar decisões apropriadas.

Dessa forma, unindo a vontade de aprender, a humildade em entender que o aprendizado vem com o tempo e a perseverança, Kayky conseguiu conciliar as tarefas e ainda conquistou a efetivação na empresa em que atua, integrando atualmente o time de Administração de Vendas

Segundo o próprio estudante, a ESEG foi parte fundamental desse processo de conquista, pois a Faculdade o prepara para enfrentar as adversidades do universo profissional, por meio das experiências e conhecimentos que adquire no curso.

“A ESEG tem me proporcionado diariamente a oportunidade de desenvolver minha capacidade analítica e crítica por meio de estudos de análises macroeconômicas. Além disso, a Instituição tem contribuído para meu aprimoramento em raciocínio lógico, através das atividades cotidianas que envolvem cálculos e análises”, compartilha o jovem.

O crescimento de Kayky é mais um exemplo de como o ensino em conjunto com ações promovidas pela Faculdade são essenciais para o desenvolvimento dos alunos, tanto em suas vidas acadêmicas, quanto pessoais e profissionais.

Diante desse relato, a ESEG tem orgulho em fazer parte de mais uma história de sucesso que envolve seus estudantes.

Se você também quer compartilhar um pouco de sua jornada profissional, envie um e-mail para comunicacao@eseg.edu.br.