Cruzar a fronteira entre a vida acadêmica e o ambiente profissional é um desafio para os graduandos. Esse momento de transição em que os conhecimentos teóricos e as aplicações práticas se encontram é decisivo. Uriel Vitória Defende, estudante do 4º semestre de Economia na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, tem se dedicado continuamente para trilhar uma carreira de sucesso e essa determinação lhe possibilitou entrar em umas das principais companhias aéreas do país, a Azul Linhas Áreas Brasileiras.

Antes de ingressar na Faculdade, Uriel fez um curso de Gestão Empresarial Jr. e teve a oportunidade de trabalhar no Banco Cetelem, especificamente no setor de Operações, com foco na área de Controle de Eficiência Operacional. Para o estudante, esse período foi fundamental para sua escolha pelo curso de Economia.

“A automação de processos e a criação de apresentações para a equipe foram aspectos altamente benéficos para o meu desenvolvimento profissional. Assim, minha experiência no Banco Cetelem confirmou que eu estava no rumo certo antes de ingressar na ESEG, me provando o que eu já sabia, bem como o que eu precisava aprender e aprimorar.”, compartilha o aluno.

Atualmente, Uriel trabalha como assistente no setor de Controladoria da área de Finanças na Azul Linhas Áreas Brasileiras. “Eu tive todas as minhas expectativas superadas! Como eu já havia sido estagiário, decidi me candidatar para uma vaga de assistente. Foi uma surpresa incrível avançar em todas as etapas e, no final, ser selecionado para uma posição que eu nem sequer imaginava, tornando-me assim um funcionário contratado em tempo integral.”, relata Uriel.

A história do estudante com a Azul teve início a partir de um e-mail que recebeu do Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC) da ESEG. Semanalmente, os alunos recebem uma newsletter que traz uma curadoria com as vagas mais interessantes do momento. “Quando eu vi o e-mail da ESEG, pensei: ‘Imagine se eu passar para esta vaga e puder compartilhar com a minha faculdade e colegas?!’. E foi o que aconteceu", conta com entusiasmo.

O relato de Uriel Vitória Defende é um testemunho da importância da preparação dos estudantes durante a graduação para o mercado de trabalho. A ESEG continua a fornecer aos seus alunos as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo profissional, garantindo que estejam bem preparados para o sucesso em suas respectivas áreas.

Quer contar sua história de jornada profissional? Envie um e-mail para comunicacao@eseg.edu.br.