Ingressar no mercado de trabalho é uma etapa crucial na vida dos jovens, repleta de desafios e oportunidades. Nesse cenário competitivo e em constante mudança, a formação acadêmica e a orientação profissional desempenham um papel fundamental na trajetória dos estudantes.

Henrique Nunes, aluno do 2º semestre de Administração da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, tem trilhado sua jornada na Kuraray, uma multinacional japonesa fundada em 1926 e pioneira na Indústria Química com operações em 27 países.

O estudante ingressou na Kuraray há dois anos e meio, em maio de 2021, como Jovem Aprendiz na área administrativa. Em seguida, em agosto de 2022, evoluiu para um estágio em Administração e, no início de 2023, foi efetivado para a posição de assistente administrativo e de RH na companhia. “Desde que comecei a atuar na área administrativa na Kuraray, tenho aprendido muito, tanto pessoal quanto profissionalmente. A experiência tem sido incrível e desafiadora, pois aprimorei minhas habilidades em comunicação, inglês, resolução de problemas, conhecimentos gerais de tecnologia, liderança de projetos como eventos, implementações de novos sistemas, participação em tomadas de decisões, em alguns processos de recrutamento e muitas outras atividades”, destaca Henrique ao falar sobre a sua evolução profissional.

O estudante enfatizou a singularidade de sua experiência na empresa que, apesar de ser uma gigante global, mantém uma equipe enxuta em suas operações no Brasil, Colômbia e Argentina. “A Kuraray é uma grande empresa em nível mundial. Todavia, na América do Sul, conta com aproximadamente 32 funcionários. Consequentemente, a área administrativa também é reduzida. Por isso, tenho o privilégio de conhecer e participar de diversas atividades e desafios que provavelmente em uma empresa com mais funcionários eu não teria”, conta o aluno.

Além disso, Henrique salientou o papel crucial da ESEG em seu desenvolvimento profissional, afirmando que a Faculdade fortaleceu sua base de conhecimento em diversos âmbitos. “A ESEG desempenha um papel fundamental no desenvolvimento profissional de seus alunos. Isso é claramente perceptível em minha jornada. A Faculdade tem sido uma fonte valiosa de conhecimento, capital humano e experiência, que tem contribuído significativamente para o meu sucesso na área administrativa”, reforça.

O graduando elogiou também a inclusão de eletivas de Inglês na grade curricular da ESEG, tendo em vista que o conhecimento da língua inglesa é essencial para fortalecer o currículo e alcançar grandes oportunidades. “No mundo atual, onde o inglês é quase uma necessidade para oportunidades avançadas de emprego, a iniciativa de incluir  eletivas de Inglês na grade curricular da ESEG demonstra o compromisso com a formação completa de seus alunos. No meu caso, o domínio do inglês me capacitou a ingressar em uma multinacional e me abriu portas para novos horizontes profissionais.”, completa Henrique.

A história de Henrique destaca a importância da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa na formação integral de seus alunos, preparando-os para os desafios de um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo. O estudante é um exemplo vivo desse compromisso e sua jornada inspira outros alunos a trilharem o mesmo caminho rumo ao sucesso profissional. “Minha escolha pela ESEG, conhecida por seu compromisso em oferecer a melhor educação em Gestão, foi uma decisão acertada. Essa instituição tem realmente cumprido sua promessa, fortalecendo minha base de conhecimento e aprimorando minhas habilidades em Administração. Sou grato à ESEG!”, finaliza o estudante.

Quer contar sua história de jornada profissional? Envie um e-mail para comunicacao@eseg.edu.br.