Em uma trajetória acadêmica que se entrelaça com a busca por oportunidades no mercado de trabalho, Mariana Pita Laureano, aluna do 2º semestre de Economia da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa, compartilha a sua experiência ao conquistar um estágio na renomada GE Healthcare, multinacional americana de tecnologia médica com sede em Chicago.

Mariana, que iniciou suas atividades na empresa no início de agosto de 2023, está inserida na área de Controladoria Comercial, onde tem aprendido muito a partir dos desafios cotidianos. “É a primeira vez que trabalho em uma multinacional. As empresas de grande porte têm seus desafios e processos burocráticos para compreender e isso torna minha experiência profissional muito enriquecedora”, salienta a estudante.

A jovem destaca como as aplicações teóricas, aprendidas durante a graduação, estão se tornando em atividades práticas no desempenho de suas funções na GE Healthcare. “Agora vejo na prática a teoria que aprendemos na sala de aula. No meu caso, as matérias de Finanças têm sido primordiais para entender melhor a minha função”, destaca.

Para Mariana, o estágio em uma multinacional trouxe a necessidade do desenvolvimento de idiomas e habilidades em programas de análise de dados. “A utilização diária de idiomas como inglês e espanhol – seja em documentos, e-mails ou comunicação com colaboradores de outros países –, me ajudam a melhorar a conversação e habituar-me a outras línguas no meu dia a dia, assim como me integrar a novas plataformas. Também aprendi a ser mais dinâmica em programas como Excel, que se tornou um verdadeiro parceiro diário", afirma a estudante.

A conquista do estágio na GE Healthcare foi resultado de uma busca ativa por oportunidades durante as férias, mas a aluna destaca a importância que a ESEG teve em sua preparação para as etapas do processo seletivo. “A partir das ações do Centro de Desenvolvimento de Carreiras da ESEG, eu passei a ter mais interesse em procurar por vagas de estágio, mesmo que ainda no final do primeiro semestre. A equipe me incentivou e também colaborou com o aprimoramento de meu currículo profissional. E não só isso! O apoio da ESEG foi essencial para o meu desempenho durante o processo seletivo, visto que dois meses antes do início das entrevistas, eu participei de um workshop do CDC sobre processos seletivos, algo crucial para minha boa apresentação à GE Healthcare”, conta.

A história de Mariana Laureano reflete não apenas sua jornada de sucesso, mas também é um exemplo inspirador para demonstrar como os alunos da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa estão sendo preparados para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho competitivo e dinâmico.

A Instituição mantém firme o compromisso de oferecer a melhor educação e desenvolvimento profissional aos seus estudantes, contribuindo para que eles alcancem suas metas profissionais satisfatoriamente.

Quer contar sua história de jornada profissional? Envie um e-mail para

comunicacao@eseg.edu.br.