A empregabilidade é uma questão fundamental para os estudantes universitários que buscam ingressar no mercado de trabalho com sucesso. E não foi diferente com Thatyana Carolina Almeida Gonçalves, aluna do 2º semestre de Direito da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa e atual estagiária na área de Marketing do Brechó Les Amis, com mais de 20 anos de existência na região de Guarulhos.

A estudante ficou sabendo da oportunidade por meio das redes sociais da companhia, mas buscou o auxílio do Centro de Desenvolvimento de Carreiras da ESEG antes de iniciar o processo e aceitar a oferta. “A Simone, responsável pelo CDC, me preparou para a entrevista do Brechó através do programa Simula ESEG e, após o feedback positivo da empresa, me auxiliou com o contrato, além de me orientar sobre meus direitos e deveres como estagiária”, contou Thatyana.

O CDC da ESEG oferece apoio constante aos alunos para esclarecer dúvidas, auxiliá-los na avaliação das vagas e instruí-los para os processos seletivos, de modo a estarem preparados para os desafios do mundo profissional. Para a aluna de Direito, esse apoio individualizado, fornecido pela área, foi essencial para sua preparação.

Mesmo estagiando dentro da área de Marketing, Thatyana tem colocado em prática aprendizados da graduação em Direito. "A experiência no estágio tem sido ótima, pois estou aprendendo diversas estratégias para atrair o público e gerar interesse nos consumidores. Além disso, consigo ver na prática o que aprendo em sala de aula, já que tenho muito contato com a questão do Direito do Consumidor”, afirma a estudante, evidenciando a importância dos aprendizados acadêmicos no mercado de trabalho

A experiência bem-sucedida de Thatyana, que conquistou uma vaga de estágio em sua área de interesse, reflete a dedicação da ESEG em oferecer suporte, preparação e oportunidades para que seus estudantes alcancem suas metas profissionais. Com isso, a Faculdade reforça o seu compromisso em estabelecer uma conexão prática entre o aprendizado acadêmico e o mundo profissional e, assim, formar profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios do mercado.

Quer contar sua história de jornada profissional? Envie um e-mail para comunicacao@eseg.edu.br.