Em geral, aos 17 ou 18 anos, ingressar na Faculdade é o primeiro passo que um jovem dá para trilhar sua carreira profissional. E nessa jornada, a conquista do estágio é muito importante para sua evolução, pois através dessa experiência, pode aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática efetiva e também aprender com outros profissionais de mercado.

Atualmente no 2º semestre de Administração, a aluna Joana D'Arc Magalhães Alexandrino é estagiária de Controle Operacional da Tesouraria do FitBank, uma empresa de tecnologia financeira em gestão de pagamentos.

Seu estágio teve início recente, em junho de 2023, quando estava prestes a finalizar o 1º semestre da Graduação. Mas, apesar do pouco tempo, ela reforça que tem desenvolvido diversas competências. “O FitBank é uma empresa incrível, que oferece muitas oportunidades para os seus estagiários. Neste período, já aprendi SQL, Power BI e também pude melhorar minhas soft skills, como, por exemplo, lidar com a pressão, trabalhar em equipe e resiliência no aprendizado. Em um mês de trabalho pude visualizar toda essa evolução e rapidamente adquiri habilidades técnicas essenciais para minha vida”, conta a estudante.

Para Joana, a ESEG teve um papel fundamental durante o processo de seleção até a sonhada admissão. Ela descreve que foi contatada por um dos funcionários da FitBank através de sua página no LinkedIn, que, inclusive, foi montada com o auxílio do Centro de Desenvolvimento de Carreiras da Faculdade. Em seguida, fez entrevistas com os gestores e não demorou para  ser admitida na empresa. “A ESEG permite o tratamento individual dos alunos, buscando o melhor de cada um. Graças a esse tratamento, eu pude trazer o melhor da Joana para  o currículo, o LinkedIn e as entrevistas”, destaca a aluna.

Além disso, Joana também reforçou o preparo de todo corpo acadêmico e de funcionários da ESEG para apoiar os alunos em seu desenvolvimento profissional. “Não só o Centro de Desenvolvimento de Carreiras me ajudou, mas também os professores que me deram atenção até mesmo aos finais de semana. Eu percebo que todo o corpo docente da Faculdade nos dá confiança para colocar em prática nossas habilidades e nos faz valorizar o que o mercado está procurando naquele momento”, observa.

É por meio do sucesso de seus alunos que a ESEG reforça o seu comprometimento com a empregabilidade e o desenvolvimento profissional de sua comunidade acadêmica. Algo que acontece por meio do enriquecimento das habilidades técnicas e comportamentais de seus estudantes tendo em vista a conquista de uma carreira de sucesso