De 01 a 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa, que possibilita aos estudantes fazer um intercâmbio de um semestre na Europa e convalidar as disciplinas escolhidas com a grade curricular do curso em andamento na Faculdade aqui no Brasil.

Os alunos interessados em participar podem optar por estudar o primeiro semestre de 2024 em uma das universidades parceiras da Instituição:

Universidade de Coimbra - Portugal

Instituto Politécnico de Leiria - Portugal

Instituto Politécnico de Castelo Branco

ICAM - França

O acordo firmado entre a ESEG e as instituições possibilita aos alunos participarem de intercâmbio acadêmico e realizarem pesquisas nas áreas de Engenharia, de Gestão e de Direito em conjunto com docentes e discentes da França e de Portugal.

Por meio do Programa de Mobilidade Internacional da ESEG, realizado pela ESEG International - escritório que cuida dos programas e oportunidades de estudo internacionais -, o estudante poderá pleitear uma vaga de intercâmbio cursando disciplinas correlatas à grade curricular e permanecer pagando apenas a mensalidade na ESEG

Podem participar alunos a partir do 4º semestre com interesse em fazer mobilidade acadêmica em nosso primeiro semestre letivo de 2024 (janeiro a junho), o que equivale ao segundo semestre europeu. Após processo seletivo interno, os estudantes aprovados poderão ser nomeados para a mobilidade na referida instituição.

Para isso, é necessário que apresentem a seguinte documentação requerida para a inscrição:

Carta de apresentação do candidato interessado;

Carta de referência de um professor da ESEG;

Histórico escolar não oficial retirado do próprio sistema acadêmico da ESEG;

Formulário de inscrição preenchido.

A documentação deve ser entregue no setor de Apoio ao Aluno, de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h30, ou na sexta-feira, das 10h às 18h.

O período de seleção dos estudantes e nomeação às instituições estrangeiras será de 02 a 27 de outubro.

Aqueles que desejam participar do processo seletivo, a professora Vanessa Martins, responsável pela ESEG  International, está à disposição para auxiliar no processo de candidatura. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para internacional@eseg.edu.br.