Empresa é grande produtora de perfil de alumínio para a indústria aeroespacial e automotiva

Os alunos da ESEG visitaram, no dia 31 de outubro, a fábrica da Prolind, em São José dos Campos. A unidade, que fabrica peças em alumínio e comercializa matérias-primas, possui as certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental). Segundo a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), o Brasil é o 10º produtor mundial e a indústria do minério emprega mais de 400 mil pessoas direta ou indiretamente.

Na ESEG, os alunos são convidados, ao longo da graduação, a visitar escritórios e plantas produtivas dos mais diversos segmentos e portes. As iniciativas visam proporcionar visão prática das rotinas produtivas e gerenciais das empresas. Nas visitas, os estudantes podem acompanhar toda o conteúdo ensinado em sala de aula e aprofundar conhecimentos sobre as inovações da indústria brasileira.