Na noite de quinta-feira (29/02), a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa recebeu no Salão Nobre Leonardo Da Vinci, no Campus Paraíso, dois representantes da Audencia Business School para apresentar algumas possibilidades de intercâmbio para alunos e egressos da Faculdade.

Durante a apresentação, a representante da escola francesa, Priscila Lacerda, explicou as modalidades de intercâmbio disponíveis a partir da parceria firmada por meio do ESEG Internacional, setor de internacionalização da Faculdade. Na ocasião, ressaltou que os cursos de férias (curta duração) não precisam de visto e podem ser feitos a qualquer momento da graduação, enquanto a Mobilidade Acadêmica só é permitida a partir do quarto semestre.

A Audencia Business School, localizada em Nates (França), é reconhecida como uma das 40 melhores escolas de negócios da Europa e está entre as 100 melhores do mundo. Os estudantes que optam pelo programa de Mobilidade Acadêmica têm a chance de cursar as disciplinas da sua grade (ou correlatas) e continuar pagando apenas a mensalidade da ESEG no Brasil. Os únicos custos extras estão associados a gastos com estadia, alimentação e passagem aérea, que ficam por conta do aluno.

Durante a palestra, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os pacotes disponíveis de intercâmbio, que continham exemplos de gastos e informações relacionadas ao programa, assim como ter acesso a materiais mais detalhados sobre os programas disponíveis no exterior.

Para a Profa. Vanessa Martins, gerente do ESEG International, ações como essa são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. “Considero incrível esse tipo de oportunidade aos alunos, porque, em uma experiência internacional, eles precisam desenvolver a capacidade de adaptação, flexibilidade e entendimento de mundo. Assim, passam a enxergar o mundo e pensar de formas diferentes”, reforçou.

O estudante de Engenharia de Computação, Jean Carlos Jacob, ficou empolgado com a iniciativa: “Eu acho ótimo que a ESEG tenha esse tipo de programa, porque sempre tive dificuldade em encontrar um lugar que oferecesse um intercâmbio bom o suficiente. Achei superinteressante a proposta que foi apresentada pela Audencia. Se tudo der certo, pretendo fazer!”.

Ao término das explicações, os estudantes e egressos presentes puderam esclarecer dúvidas pontuais sobre os programas de mobilidade junto a equipe da escola francesa durante um plantão de dúvidas.

Para saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio na ESEG, acesse nossa área do ESEG International