Encontro será on-line e aberto aos alunos dos cursos e demais interessados

No dia 18 de agosto de 2021, às 19h10, será realizada a aula aberta do curso de Data Science da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa com o tema Introdução ao Machine Learning e suas aplicações.

Um dos 4 módulos do curso - que também conta com Business e Design, Estatística e Modelagem e Programação com Python - Machine Learning (traduzido como aprendizado de máquina) é uma técnica de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos em um ramo da inteligência artificial que se baseia na ideia de que os sistemas podem aprender com dados.

A aula on-line será ministrada pelo Prof. M.e Rodrigo Aquino, coordenador do curso de Engenharia de Computação da ESEG e um dos professores do curso de Data Science. Aquino possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2015) e mestrado na área de aprendizado de máquinas pela da Universidade de São Paulo.

Sobre o curso de Data Science:

A ciência de dados é um dos mercados mais promissores não só para engenheiros de computação, como profissionais de outras áreas. O cientista de dados implementa e gerencia técnicas de análise e processamento massivo de informações, tornando-se um ativo importante nas empresas.

O curso da ESEG aplica os métodos estatísticos e computacionais mais recentes em bases de dados complexas, com o objetivo de identificar padrões, gerar insights e realizar projeções. Com aulas no modelo EAD e interativas projetadas por profissionais do mercado e acadêmicos, a capacitação permite aos alunos uma experiência única de aprendizado, independentemente de sua formação.

Saiba mais sobre o curso.