A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está conectada ao que acontece no mundo e traz para seus estudantes, cada vez mais, ricas vivências internacionais sem precisar sair do Brasil.

Prova disso é a participação de nove estudantes da ESEG no Global Business Experience (GBE), um programa de intercâmbio internacional acadêmico promovido em parceria com instituições de três continentes: Europa, América e Ásia.

A aula inaugural da iniciativa ocorreu na última quarta-feira (6/3) e contou com a participação de 55 alunos e 10 professores de instituições dos Estados Unidos (Washburn University), Bélgica (PXL University College), Holanda (Zuyd University of Applied Sciences), China (Wuhan University of Applied Sciences) e Brasil.

O projeto do GBE consiste na colaboração internacional entre os estudantes, orientados por docentes mentores de cada instituição, para a construção de alternativas de negócios que deem respostas a desafios propostos por empresas.

Na ESEG, a professora mentora é Vanessa Martins, também responsável pelo ESEG International, área de internacionalização da Faculdade do Grupo Etapa. “Por meio dessa ação, nossos alunos têm uma oportunidade de aprendizagem inovadora, que agrega competências essenciais ao profissional do século XXI, como compreensão do mundo globalizado e interconectado, pensamento crítico e analítico, criatividade e flexibilidade para atuar em diferentes culturas”, destaca.

O próximo encontro virtual entre os estudantes do Global Business Experience acontece no início de abril. Já ao longo do mês de maio, os intercambistas participarão de uma série de atividades dentro e fora do campus da Faculdade.

Acompanhe os canais da ESEG e mantenha-se atualizado sobre o projeto.