No último dia 25 de março, os estudantes da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa realizaram uma jornada educativa ao Museu da Bolsa, situado no imponente prédio da B3, antiga Bolsa de Valores de São Paulo. Sob a orientação dos professores José Guilherme Campos, Johnny Mendes e Edison Feghali, responsáveis por disciplinas de Finanças na ESEG, os graduandos mergulharam na história dos investimentos, desde os primórdios até os métodos contemporâneos, marcados pela negociação digital.

Para o professor Edison Feghali, a visita ao Museu da Bolsa de Valores de São Paulo representou uma oportunidade de enriquecimento educacional. "Os nossos alunos ficaram impressionados com a riqueza de informações, as exposições interativas e todos os recursos disponíveis. Acredito que a visita contribuiu para um melhor entendimento do mercado financeiro e que possa ter os inspirado a explorar mais sobre o mundo dos investimentos" , compartilhou o docente.

Da mesma forma, para Johnny Mendes, também docente na ESEG, a visita técnica proporcionou uma nova perspectiva acerca do conteúdo das disciplinas. "Eles passam a ver com os próprios olhos o efeito positivo do mercado de capitais brasileiro e as oportunidades que as empresas de capital aberto usufruem ao se financiarem através da emissão de ações", destaca.

A atividade também evidenciou o caráter tecnológico e intelectual desse mercado. Durante a visita, os alunos tiveram acesso ao centro de operações, onde verificaram a infraestrutura necessária para manter a tecnologia em funcionamento e os protocolos implementados para garantir que o mercado permaneça transparente, seguro e eficiente. Assim, o sistema é capaz de sustentar as necessidades das empresas em busca de financiamento, ao mesmo tempo que impulsiona a criação de empregos.

O coordenador do curso de Administração, José Guilherme Campos, conclui a visita com um balanço positivo. "É gratificante ver que muitos de nossos alunos se sentiram ainda mais motivados a ingressar no mercado financeiro e a aproveitar todas as oportunidades que ele oferece", finaliza.