A edição 2017 da premiação teve 240 projetos inscritos em quatro categorias

A 8ª edição do Prêmio ESEG de Gestão premiou quatro trabalhos de alunos do Centro Paula Souza nas categorias Controles e Processos Industriais, Gestão, Saúde e Tecnologia da Informação e Infraestrutura. Ao todo, concorreram à premiação 240 trabalhos de estudantes do ensino médio, ensino técnico integrado ao médio, ensino modular e educação a distância de unidades do Centro Paula Souza na região da Grande São Paulo.

Para Sônia Charpentier, assessora técnica da Superintendência do Centro Paula Souza, participar do Prêmio ESEG de Gestão ajuda na formação dos estudantes das Etecs. “Os alunos têm uma aprendizagem mais significativa com a elaboração e a apresentação de projetos desse nível e isso com certeza facilita a inserção deles no mercado de trabalho”, destaca.

O evento de premiação dos trabalhos finalistas começou com uma palestra do professor doutor João Ferreira Netto do curso de Engenharia de Produção da ESEG sobre “Logística nas Empresas e Organizações na Realidade Brasileira”.

Em seguida, foram entregues os certificados e prêmios para os integrantes dos grupos responsáveis pelos trabalhos vencedores e seus respectivos orientadores:  “Tecnologia QR Code a favor da informação e da cultura”, dos alunos da Etec Aristóteles Ferreira ganhadores da categoria Gestão; “Adubo orgânico proveniente do lodo de ete com a adição de fósforo e potássio extraídos da casca da banana”, dos alunos da Etec Trajano ganhadores da categoria Controles e Processos Industriais; “Médico Agora”, dos alunos da Etec Parque da Juventude ganhadores da categoria Tecnologia da Informação e Infraestrutura; e “Sabonete repelente a partir da reciclagem do óleo doméstico”, dos alunos da Etec Cubatão vencedores da categoria Saúde.

Para a professora Veridiana Ferreira da Etec Parque da Juventude, que orientou os alunos no trabalho “Médico Agora”, participar do Prêmio ESEG é um desafio importante para os alunos e para ela como docente: “Eu também ganho ao descobrir que quanto mais a gente estimula, mais capacidade eles mostram”, afirma.

Cada uma das Etecs dos grupos que tiveram os trabalhos premiados também recebeu um sistema audiovisual com mesa de som, potência, caixas acústicas, microfones sem fio, tela de projeção e projetor, ou equipamentos eletrônicos com valor equivalente.

Confira o vídeo do evento com depoimentos de alunos e professores, aqui.