Professor da ESEG participa de evento científico voltado à Administração como líder de tema

O SemeAd tem notoriedade por realizar o intercâmbio e discussão de estudos produzidos no Brasil e exterior

O professor-doutor Marcello Romani participa como líder do tema “Ambientes de ensino-aprendizagem” em evento científico que acontece anualmente. O SemeAd (Seminários em Administração) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) está com submissões abertas até o dia 24 de julho.

Com intuito de agrupar produções científico-tecnológica em administração desenvolvidas tanto no Brasil como em outros países, o congresso será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020. Para submeter seu trabalho entre pelo portal do SemeAd. Os trabalhos que tiverem destaque serão indicados ao fast track com mais de 60 revistas, entre elas há periódicos internacionais.

A primeira edição do SemeAd foi em 1996. No último ano, atingiu o recorde de submissões, com 2.611 trabalhos. Este ano, o congresso promoverá assuntos sobre a Covid-19 e como os modelos de gestão sofreram impacto. Além disso, o evento terá as as apresentações dos estudos, oficinas, minicursos, entre outras ações.

Dentro da área de Ensino e Pesquisa, o professor-doutor Marcello Romani lidera a temática de “Ambientes de ensino-aprendizagem” sobre o contexto social, físico, psicológico e pedagógico. O tema também envolve a questão de metodologias ao aprendizado, desenho instrucional, ambientes e processo ensino-aprendizagem.