PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE FINANÇAS

392h
Terças e Quintas
19h10 às 22h50
Paraíso

O curso

Com duração de 24 meses, a pós-graduação em Gestão de Finanças da ESEG adota as mais avançadas metodologias de ensino aplicadas ao mundo financeiro e alia os benefícios trazidos pelo aprendizado das modernas ferramentas de gestão financeira, com a possibilidade da construção compartilhada de soluções de problemas reais do cotidiano das organizações.

O curso também possui o propósito de desenvolver competências para o planejamento de operações financeiras em um contexto estratégico, visando a sustentabilidade das organizações e instituições financeiras. Além disso, busca formar executivos financeiros por meio da capacitação de seus participantes em conceitos e práticas financeiras. Com isso, a pós-graduação permitirá aos participantes uma reflexão teórica, conceitual e metodológica de finanças; e promoverá o encontro com profissionais da área, buscando a troca de múltiplas experiências profissionais.

Coordenador: Prof. Dr. Fernando Umezu
Graduação em Engenharia de Eletricidade (1992) e Ciências Econômicas (2004) pela Universidade de São Paulo. Mestre em Economia (2005) e doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2010).

Com características totalmente inovadoras, a pós-graduação em Gestão de Finanças da ESEG traz diversos novos elementos em sua metodologia, visando sempre atender aos anseios dos atuais profissionais do mercado.

Durante o programa, o aluno encontrará:

- Exposições dialogadas do corpo docente composto exclusivamente por professores doutores formados pelas principais instituições de ensino do Brasil e do mundo;
- Estudos de casos clássicos e modernos selecionados para que haja uma fina sintonia entre as teorias e as práticas adotadas pelo mundo das finanças;
- Exercícios e seminários realizados individualmente e em equipes alternadas, para a geração de networking diferenciado entre os alunos;
- Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com base em orientação de um de professor especialista;
- Palestras e fóruns de discussão com temas relevantes e atuais para o melhor aproveitamento das atividades;
- Debates com líderes de diferentes setores da economia.

Há, também, dois módulos internacionais que serão ministrados por professores que atuam em renomadas instituições de ensino de outros países, com o intuito de formar alunos com conhecimento global na área de finanças, isto é, que não seja restrito somente ao contexto brasileiro.

Investimento - Cadastre-se para informações

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência e analisar como você interage. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
OK