CONVÊNIOS E PARCERIAS

A ESEG tem como missão estender ao Ensino Superior a mesma qualidade apresentada pelo Grupo Etapa, um dos mais importantes grupos educacionais do país, que oferece há mais de 50 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior. 

Por entender a propagação de conhecimento como parte de seu papel institucional, a ESEG - Faculdade do Grupo leva às empresas parceiras uma série de soluções personalizadas em educação corporativa

Por meio do reconhecimento de demandas, nossos consultores e nosso corpo docente desenvolvem estratégias pensadas no aperfeiçoamento dos profissionais, seja na graduação, na pós-graduação, ou em cursos de curta e média duração. Além disso, os colaboradores da empresa parceira e seus dependentes podem usufruir dos cursos ofertados pela ESEG com benefícios especiais.  Assim, os profissionais crescem junto à organização e a empresa retém talentos.

Veja o que a ESEG pode proporcionar a profissionais.

https://eseg.edu.br/media/bancos/parceria_com_empresas_1.jpg

Cadastre-se e saiba mais

Atividades In Company

https://eseg.edu.br/media/bancos/parceria_com_empreas_2.jpg

Para transmitir e compartilhar conhecimento, a ESEG leva sua qualidade acadêmica para além do espaço universitário. 

Por isso, promove palestras, debates, estudos, reflexões e orientações sobre assuntos relevantes, tanto em locais corporativos e acadêmicos, quanto públicos. Essas atividades podem ser proporcionadas aos profissionais em programas In Company, de acordo com a necessidade da empresa parceira. 

Veja abaixo alguns dos temas que a ESEG pode levar gratuitamente à sua empresa:

 

  • Ciências do ambiente

O valor agregado à marca decorrente das ações de estímulo à preservação do meio ambiente e defesa das causas ambientais. Diagnóstico da situação atual da empresa e direcionamento para possíveis ações de apoio ambientais. 

  • Custos e medição de desempenho

Planejamento orçamentário setorizado; orçamento de vendas, produção e análise da capacidade instalada; controle de materiais e estoques. Projeção de resultados vinculados a campanhas e promoções. 

  • Design Thinking – desenvolvimento de produtos e serviços

Desenvolvimento de protótipos de produtos e serviços. Conceitos teóricos e dinâmicas práticas, que estimulem a criatividade dos colaboradores e novas formas de atuar no mercado. 

  • Empreendedorismo interno 

Como fazer os colaboradores agirem e pensarem no trabalho como se fossem donos do próprio negócio. Métodos para estimular o intraempreendedorismo, avaliação de sistemas de premiação e indicadores especiais de perfomance

  • Gestão da Qualidade 

Sistemas de garantia da qualidade; análise de normas para certificação em qualidade; prêmios nacionais e internacionais de qualidade; Norma de Gestão de Qualidade – ISO 9001.

  • Gestão de Projetos na Prática

Projetos com diferentes níveis de complexidade; definição do problema, estabelecimento de metas e objetivos e construção de um plano para gerenciamento; relatórios de desempenho do projeto, manutenção de acordo com as suas linhas de base e como garantir o aceite do cliente.

  • Gestão de Tempo

A realização de atividades pessoais e empresariais passa pela administração do tempo, que é um recurso de igual tamanho para todos. A grande diferença, então, é saber o que fazer com ele.

  • Logística e gestão de cadeias produtivas

Estratégias logísticas e estrutura logística do Brasil; instalações, estoques e transportes; impactos das decisões logísticas e qualidade do serviço oferecido aos clientes.

 

Cadastre sua empresa
É escola? Clique aqui.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência e analisar como você interage. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
OK