Confira como foi a participação da ESEG na Campus Party


Confira como foi a participação da ESEG na Campus Party


A ESEG participou entre os dias 13 e 16 de fevereiro da 12ª edição da Campus Party Brasil. O evento reuniu cerca de 120 mil pessoas interessadas em tecnologia e inovação. A ESEG levou à feira duas atividades de Realidade Virtual, simulando voo de asa delta e caminhada no topo de um arranha-céu.

Além das atividades do estande, a ESEG participou da Campus Party levando conteúdo aos palcos da feira. O professor Itamar Olímpio falou sobre a profissão Imagineer, ou Engenheiro da Imaginação, em palestra no palco Creativity. O docente também debateu a cultura maker e a fabricação digital em painel realizado no evento.

Para falar sobre Smart Cities e a criação de ambientes sustentáveis, a ESEG levou o engenheiro Luiz Durão, especialista em Design Thinking. O professor participou de painel e palestra com o tema “De volta para o Futuro: as cidades em transformação inteligente”.

Nas oficinas LDR – Light Drawing Robot, professores de robótica instruíram os participantes a construírem seu próprio robô. Cada um deles recebeu um kit composto por placa arduíno, componentes eletrônicos e elementos estruturais. Eles foram orientados a montar e programar esses itens, além de alterar parâmetros da programação, verificando in loco os impactos dessas mudanças.

A ESEG também marcou presença na Batalha Maker da Rede Fab Lab Brasil, na qual duplas de campuseiros criaram um troféu para a Gincana Sustentável, outra competição da Campus Party. Os participantes foram orientados a manipular máquinas e ferramentas e foram premiados com kit da ESEG.

No momento patrocinador, a ESEG levou ao palco principal da Campus Party um desafio de força. Os visitantes da feira puderam ainda realizar teste profissional no aplicativo “Eu Sou Você no Futuro”, que indicava qual a área em ascensão mais indicada de acordo com o perfil.