Estudantes visitam Associação Brasileira do Alumínio

No dia 09 de agosto, os estudantes de Engenharia de Produção da ESEG visitaram a sede da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Além de conhecer a infraestrutura da entidade, responsável por 100% dos produtores de alumínio primário no País, os alunos participaram de workshop sobre a aplicação do alumínio nos setores automotivo e de transporte. A visita foi encerrada com a dinâmica de como montar uma empresa de carrocerias de alumínio.

De acordo com a ABAL, o Brasil é o 11º produtor mundial de alumínio primário, precedido pela China, Rússia, Canadá, Emirados Árabes, Índia, Austrália, Noruega, Bahrein e Estados Unidos; 3º produtor de bauxita, atrás da Austrália e China; e 3ºprodutor de alumina, atrás de China e Austrália.

Conheça mais sobre a ABAL