Excel Básico
Sobre o Curso
As planilhas eletrônicas têm se tornado uma das ferramentas operacionais mais presentes nas atividades diárias das pessoas e das empresas.

Hoje em dia, o uso de planilhas permeia todos os ambientes, domésticos e corporativos, podendo servir desde um simples método para orçamento e controle de gastos pessoais até a gestão operacional de uma empresa. E o domínio de funções disponíveis no Excel podem ajudar a planejar rotinas, estruturar cálculos, apresentar projeções e dispor de resultados consistentes.

O curso Excel Básico destina-se a todos aqueles que julgam que uma planilha pode útil em suas atividades diárias. A partir de problemas genéricos, caracterizados nos exercícios disponibilizados, as funções serão apresentadas, discutidas e associadas ao cotidiano dos participantes.
Objetivo
- Apresentar os recursos mais usados do Excel para a criação de planilhas;
- Conhecer os comandos gerais de formatação, edição, classificação e filtros de dados, estruturação de operações, fórmulas e funções básicas;
- Aprender como construir gráficos e estatísticas, fazer a importação e exportação de dados, e as técnicas de impressão e visualização.
Estrutura
- Excel – Elementos Básicos: Planilhas, Colunas, Linhas e Células;
- Formatação e edição básica de uma planilha. Opções para salvar um arquivo;
- Trabalhando com a planilha: classificação e filtros, Fórmulas e Funções. Gráficos e Figuras;
- Referência Absoluta, Relativa e Mista. Trabalhando com várias planilhas/abas simultaneamente;
- Importação/Exportação de dados;
- Opções de proteção de planilhas;
- Impressão e Visualização;
- Exercícios Finais de Aplicação.
Requisitos
Conhecimentos superficiais do Excel

 

INFORMAÇÕES

Data: 2, 3 e 4 de julho
Hora: 19h às 22h
Carga Horaria: 9 horas presenciais
 
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Aproveite a condição especial:
Parcelamento em até 5 vezes sem juros.


 

 

Perfil do Participante

Pessoas que interessadas e conhecer como as planilhas eletrônicas funcionam e desejam os conhecimento essenciais para fazer estruturar informações e cálculos usando o Excel.