Gestão de Carreira
Sobre o Curso
A Gestão de Carreira envolve duas partes de uma relação que deve ser harmoniosa: o indivíduo e a organização. É uma ferramenta que se propõe a descrever trajetórias, dando sustentação aos profissionais, para que tenham perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional, conciliando as expectativas de carreira com as necessidades organizacionais.

A busca pelo equilíbrio entre as necessidades e interesses das pessoas e das organizações pode acontecer por meio de ações de planejamento, vinculadas aos objetivos da duas partes, visando assim uma atuação eficaz de seus profissionais e uma desenvolvimento sólido da empresa.
Objetivo
- Identificar os principais objetivos do profissional com base em suas qualificações e habilidades;
- Ações que podem auxiliar a fugir da estagnação e do clima insatisfatório na profissão;
- Maneiras de se buscar desenvolvimento pessoal e profissional, de forma global;
- Avaliar a necessidade de atrelar ou não um coaching de carreira.
Estrutura
- Tipos de modelos de carreira;
- Estágios de uma carreira durante a vida profissional;
- Planejamento de carreira: Autoavaliação, Estabelecimento dos objetivos de carreira e Implementação dos planos de ação;
- Ações essenciais para realizar o gerenciamento da carreira;
- O papel da empresa na gestão de carreira;
- Encerramento de carreira e aposentadoria.
Requisitos
Ter Formação Superior ou estar cursando. Profissional que ainda não exerça posição de liderança e que busca desenvolvimento de sua Carreira

 

INFORMAÇÕES

Data: 4 e 5 de julho
Hora: 19h às 22h
Carga Horaria: 6 horas presenciais
 
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Aproveite a condição especial:
Parcelamento em até 5 vezes sem juros.


 

 

Perfil do Participante

É dirigido a todos os profissionais que estão em busca de desenvolvimento e de um plano de gestão para sua carreia, a fim de valorizar a participação profissional na organização, mostrando como talento, conhecimentos e capacidades diversas podem contribuir para que a organização se destaque no mercado.