ESEG INTERNACIONAL

https://eseg.edu.br/media/bancos/ip_leiria.jpg

Quando você cria, produz e amplia seus conhecimentos, você colhe mais e realiza mais. 

Para proporcionar experiência internacional aos seus estudantes, a ESEG conta com o International Experience Program (IEP), um núcleo de orientação para programas e oportunidades de estudo internacionais, que atua em parceria com renomadas instituições acadêmicas em âmbito global. Nele, o aluno encontrará todo o apoio necessário, desde a orientação sobre como encontrar a escola mais adequada no exterior, como funcionam os processos de aplicação e escolha de cursos, até os trâmites da viagem propriamente dita. 

Os acordos de cooperação possibilitam a mobilidade e intercâmbio de estudantes e de docentes; a organização conjunta de cursos e eventos; a realização de projetos de pesquisa e de publicações acadêmicas; atividades de atualização e desenvolvimento técnico e acadêmico; intercâmbio de bibliografia técnica, científica e pedagógica; e prestação de serviços.

A ESEG possui acordos assinados com instituições acadêmicas europeias.

English version

Instituto Politécnico de Leiria

O acordo com o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, foi firmado em 2017. Além de poder frequentar aulas nos diversos departamentos e contar com equivalência de disciplinas, o aluno intercambista tem a oportunidade de conhecer Portugal e a região, rica em patrimônio histórico e cultural.

 

Instituto Politécnico de Castelo Branco

Firmado em 2019, o convênio com o IP Castelo Branco expande o processo de internacionalização da ESEG. A instituição portuguesa conta com cerca de 40 cursos, 5 mil alunos e um alto nível de ensino. A instituição oferece formação acadêmica com perfil abrangente e conhecimento técnico sólido, orientado para responder às exigências da prática profissional.

Veja o que dizem nossos estudantes

“A ESEG teve total transparência sobre o programa. Desde o começo, foram alinhadas as expectativas do que seria essa nova experiência e o que eu conseguiria agregar à minha formação” Matheus Cavalcanti

“A experiência enriqueceu meu currículo. Depois de três meses no Brasil, já tinha conseguido um estágio na Nexa Resources, uma multinacional” Carolina Ferreira

media/bancos/egresso_eseg_atua_no_exterior_sandvik.jpg
media/bancos/egresso_eseg_atua_no_exterior_mckinsey.jpg
media/bancos/egresso_eseg_atua_no_exterior_general_eletric.jpg
media/bancos/egresso_da_eseg_atua_no_exterior_mercedes.jpg
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência e analisar como você interage. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
OK