Ciclo de Palestras recebeu Dr. Roberto Rodrigues para falar do futuro do agronegócio no Brasil
por Allison
27/04/2026
A condução do evento ficou a cargo dos professores Edison Feghali, docente de Economia, e Henrique Mattos, docente de Direito.
Também foi abordado o fator “crise mundial”, causado por diferentes frentes, como, por exemplo, as guerras, que afetam diretamente a economia nacional, uma vez que uma das saídas para o Brasil é a atuação no mercado internacional por meio da exportação de produtos cultivados em nossas terras.
O ex-ministro também apresentou um panorama do cenário mundial atual, destacando como alguns países enfrentam dificuldades agrícolas, como clima adverso, falta de planejamento e oferta insuficiente para atender à população. É justamente nessas lacunas que o Brasil se destaca como uma das maiores potências agrícolas do mundo e líder na exportação de diversos produtos, com um futuro ainda mais promissor.
A parte final do evento contou com uma sessão de perguntas com os estudantes presentes, ajudando a sanar dúvidas e engajar a plateia. Murilo de Paula, aluno de Administração, comentou sobre sua participação: “Não domino muito bem a área, mas estava com expectativas altas para ouvir mais sobre agronegócio e tudo o que envolve esse tema. Ter alguém de grande relevância como o Roberto torna tudo mais especial”.



Fique por dentro de temas relevantes e o que acontece na Faculdade ESEG
Seus dados estão seguros
Mensalidade de Ciclo de Palestras recebeu Dr. Roberto Rodrigues para falar do futuro do agronegócio no Brasil
Indisponível
*Valores válidos para ingresso no 2º semestre de 2026.
Você pode obter desconto de acordo com seu desempenho em um dos processos seletivos da Faculdade ESEG.
Institucional
Infraestrutura
Formas de ingresso
Relacionamento
Diferenciais
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.