APRENDA A FALAR EM PÚBLICO: ORATÓRIA COMO DIFERENCIAL DE CARREIRA

9h
Avise-me
19h às 22h
Ana Rosa
Paraíso
R$ 770,00

O curso

Atualmente, as organizações exigem que seus gestores também detenham a competência de se comunicar bem em público. Afinal, são muitas as situações comunicacionais em que um gestor precisa demonstrar tal competência, tais como: participando de reuniões, realizando apresentações ou proferindo palestras. Por isso é tão importante que um gestor domine as técnicas de uma boa apresentação oral.

No entanto, o saber falar em público também vem sendo demandado de profissionais de outras áreas, como  analistas e assistentes. Isso ocorre porque as mudanças constantes a que está sujeito o mundo dos negócios exigem um maior preparo comunicacional por parte dos profissionais dos mais variados níveis hierárquicos. Até mesmo as atividades mais técnicas exigem que seus profissionais compartilhem conhecimentos e experiências, seja com o público interno ou externo das empresas em que atuam.

Essa é a razão pela qual negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas dos profissionais, independente da área em que atuam.

- Introdução à oratória
- Como controlar o medo de falar em público
- Qualidades essenciais à melhoria do discurso oral
- A importância de se conhecer o público-alvo
- Cuidados com a preparação do discurso
- Estruturação do discurso oral
- Desenvolvimento (assunto central) e conclusão
- As Técnicas de Apresentação
- Como utilizar os recursos audiovisuais
- Como responder a perguntas