Prof.º Fernando Louzada fala sobre Neurociência Aplicada à Educação

https://www.eseg.edu.br/media/bancos/fernando_louzada_palestra_1.jpg

Professor visitante do Departamento de Psicologia da Universidade de Harvard falou sobre o cérebro adolescente, suas oportunidades e vulnerabilidades

A ESEG realizou, no dia 26 de junho, edição do Ciclo ESEG de Educação e Transformação. Com o tema “Neurociência Aplicada à Educação”, o evento teve como palestrante convidado o prof.º Fernando Louzada, doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo, na área de Neurociências e Comportamento.

Louzada trouxe a perspectiva da Neurociência sobre o aprendizado dos estudantes em casa e na sala de aula. “Muitas práticas utilizadas hoje não têm respaldo em estudos científicos”, salientou.

As relações entre o sono, a aprendizagem e o desempenho acadêmico foram evidenciadas na apresentação. Para Louzada, um dos desafios para pais, educadores e estudantes é definir limites para o uso de jogos e dispositivos eletrônicos. “O uso de telas não pode comprometer a interação com as pessoas ou atrapalhar na realização de outras atividades”, explicou o especialista.

O evento foi transmitido ao vivo e a gravação da íntegra encontra-se na página da ESEG no Facebook.

Sobre o Ciclo ESEG de Educação e Transformação

Buscando trazer à faculdade o debate sobre práticas de ensino, obtenção de conhecimento, mercado de trabalho e sociedade, a ESEG realiza periodicamente palestras e debates com especialistas em assuntos como Ética e Cidadania e Neurociência Aplicada à Educação.