media/bancos/apoio-ao-aluno/programa_de_apoio_ao_aluno_-_coaching_academico.jpg

PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO

Na ESEG há uma genuína preocupação em fazer com que os alunos desenvolvam não apenas o seu conhecimento acadêmico, mas também sua formação pessoal.

Para isso, a Instituição mantém um amplo programa de Apoio ao Aluno, que busca fomentar a plena preparação para os desafios profissionais e pessoais. Os estudantes são incentivados a descobrir todo o seu potencial, por meio de uma série de ações e orientados por professores com dedicação integral.

Os professores da ESEG acompanham de perto a evolução dos alunos. Realizam plantões de atendimento individual, nos quais os estudantes podem esclarecer dúvidas acadêmicas e profissionais. No acompanhamento de rendimento são detectadas e analisadas as potencialidades dos alunos. As dificuldades observadas são estudadas para que se concentre a melhor solução caso a caso.

Visitas Técnicas

Ao longo da graduação os alunos são convidados a visitar escritórios e plantas produtivas dos mais diversos segmentos e portes. A iniciativa visa proporcionar visão prática das rotinas produtivas e gerenciais das empresas. Nas visitas, os alunos podem acompanhar toda a metodologia ensinada em sala de aula e aprofundar os conhecimentos sobre as inovações da indústria brasileira.

Eventos

Para manter o aluno conectado à realidade do mercado, a ESEG promove uma série de eventos e ações ao longo do ano. Encontro de Comunicação Empresarial, Desafio ESEG de Soluções Socioambientais, Aula Magna e Ciclo ESEG de Orientação são alguns deles. Durante essas iniciativas, os estudantes realizam networking, conhecem novidades do mercado e auxiliam na organização.