media/bancos/apoio-ao-aluno/programa_de_apoio_ao_aluno_-_coaching_academico.jpg

PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO

Muito além de um ensino forte reconhecido nacionalmente pelos excelentes resultados, na ESEG há uma genuína preocupação em fazer com que os alunos desenvolvam não apenas o seu conhecimento acadêmico, mas também sua formação pessoal.

Para isso, a Instituição mantém um amplo programa de Apoio ao Aluno, que busca fomentar a plena preparação para os desafios profissionais e pessoais. Os estudantes são incentivados a descobrir todo o seu potencial, por meio de uma série de ações e orientados por professores com dedicação integral.

Os professores da ESEG acompanham de perto a evolução dos alunos. Realizam plantões de atendimento individual, nos quais os estudantes podem esclarecer dúvidas acadêmicas e profissionais. No acompanhamento de rendimento são detectadas e analisadas as potencialidades dos alunos. As dificuldades observadas são estudadas para que se concentre a melhor solução caso a caso.

Ações Culturais

Com a proposta de formação integral do estudante, o Programo de Apoio ao Aluno da ESEG inseriu entre suas pautas a promoção da cultura. Além de entretenimento, a prática permite que os alunos tenham vivências e acesso a conteúdos diversos, estimulando-os a desenvolver criatividade e diversas habilidades. Fazem parte desse incentivo o Clube do Cinema, o Clube de Debates, o Clube da Música e as ações em parceria com a Sala São Paulo.

Visitas Técnicas

Ao longo da graduação os alunos são convidados a visitar escritórios e plantas produtivas dos mais diversos segmentos e portes. A iniciativa visa proporcionar visão prática das rotinas produtivas e gerenciais das empresas. Nas visitas, os alunos podem acompanhar toda a metodologia ensinada em sala de aula e aprofundar os conhecimentos sobre as inovações da indústria brasileira.

Eventos

Para manter o aluno conectado à realidade do mercado, a ESEG promove uma série de eventos e ações ao longo do ano. Encontro de Comunicação Empresarial, Desafio ESEG de Soluções Socioambientais, Aula Magna e Ciclo ESEG de Orientação são alguns deles. Durante essas iniciativas, os estudantes realizam networking, conhecem novidades do mercado e auxiliam na organização.