Alunos do curso de Direito da ESEG têm orientações para prestar Exame de Ordem e concursos públicos

https://eseg.edu.br/media/bancos/direito_concurso.jpg

Disciplina é prevista na matriz curricular para os últimos semestres e eleva a qualidade do curso

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou, em 2020 – quando o Exame de Ordem Unificado completou 10 anos –, a 4ª edição do estudo Exame da Ordem em Números. De acordo com a publicação, as 28 edições do Exame de Ordem contaram com 1.077.837 participantes, sendo que 660.298 (61,26%) foram aprovados e receberam a habilitação para exercer a profissão.

Diante desse cenário, a ESEG prevê, nos dois últimos semestres da matriz curricular, a disciplina Coaching e revisão para a OAB. Apontada como uma disciplina enriquecedora para a graduação, essa orientação é promovida a partir de práticas e teorias que envolvem, além dos conhecimentos em sala, atividades nas quais os alunos são preparados para realizar concursos públicos e as provas da OAB. 

“O intuito é trazer especialistas para compartilhar conhecimentos nesta área, além de promover uma compilação de todo o conteúdo da graduação, já voltado para futuras provas da OAB e de concursos públicos”, explica Alexandre Maldonado Dal Mas, coordenador do curso. Para complementar o forte embasamento teórico da ESEG, a disciplina proporcionará encontros e debates que fornecerão uma base estruturada para que os alunos alcancem bom desempenho nas provas. “Haverá a aplicação de simulados para a preparação dos alunos e também a participação de expoentes do mercado jurídico (advogados, gestores de departamentos jurídicos de empresas e professores convidados) para conversar com os alunos sobre o futuro da profissão, oportunidades e perfis apreciados por eles”, completa o coordenador.

Além disso, durante toda graduação, os estudantes são incentivados a adotar práticas sociais e a participar de iniciação científica por meio dos Núcleos de Pesquisa promovidos pela Faculdade, que  estendem estudos voltados à Criatividade Aplicada, Economia e Finanças, Empreendedorismo, Inteligência Artificial e Robótica, Logística e Sustentabilidade. 

Com uma matriz curricular multidisciplinar e inovadora, que apresenta conteúdos tradicionais e conceitos modernos do meio jurídico, o curso de Direito da ESEG, conceituado com nota máxima no MEC, desenvolve nos alunos as habilidades e competências necessárias para solucionar desafios e lidar com as complexidades jurídicas. 

Os futuros bacharéis em Direito também contam com uma metodologia direcionada às novas tecnologias, na qual ensina como a Automação e Inteligência Artificial são utilizadas no meio jurídico, de maneira a facilitar o dia a dia do profissional, ao desenvolver boas estratégias, agilizar a resolução de problemas, fundamentar tomadas de decisões e reduzir custos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência e analisar como você interage. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
OK