Ciclo ESEG de Orientação


Ciclo ESEG de Orientação


Administração e Ciências Contábeis no Ciclo ESEG de Orientação

 

No segundo dia de apresentações do Ciclo ESEG de Orientação para os alunos do Curso Etapa, professores e profissionais convidados debateram sobre as carreiras Administração e Ciências Contábeis.

Representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo, Antonio Carlos Cassarro (foto) disse que todas as atividades profissionais precisam de um administrador: “O profissional da Administração é essencial para tudo. Em um momento como o que o país enfrenta, é especialmente importante para organizar os objetivos e as ações necessárias para sair da crise”.

O professor da ESEG Renato Ceconello falou sobre as aplicações das Ciências Contábeis no mercado de trabalho e sobre os cursos de graduação na área, que hoje figuram em 3º lugar no ranking dos cursos com maior número de instituições de ensino no Brasil. “Se a Administração vai ajudar a mudar o cenário do país, as Ciências Contábeis terão papel fundamental, pois ajudam a planejar, registrar e documentar os negócios das empresas”.

Para compor a mesa de debates foram convidados profissionais de ambas as áreas: Cirlene Oliari Casteluber, da empresa Ágil Contabilidade; Ítalo Barboza, da DuPont Brasil; Vinícius de Almeida, do Hospital 9 de Julho; Fábio Camlot, da Danone; Fábio Oshiro Menani, do Bradesco; e Romero Inez, do Banco Central do Brasil. Da ESEG, participaram ainda os professores Pablo Ganassim e Silvia Boarin, e a psicopedagoga e especialista em RH Jaqueline Angelotti.

Os alunos tiraram dúvidas sobre cursos, opções de especialização, estágios, ingresso no mercado de trabalho, carreira pública e outros temas ligados às duas áreas.